domingo, 24 de junho de 2012

Dicas de como fazer uma fanfic


 "Será que estou fazendo do jeito certo?" 

                 Tumblr_m5dq7xygfc1qbc6qdo1_500_large 




 
Primeiramente tenha em base o decorrer da história e passe para o papel.


2º Procure anotar em algum lugar a personalidade de cada personagem para não fugir da linha no meio da história.
3º Tente evitar palavras/ações repetidas em um mesmo parágrafo. 
 Se a fanfic for do gênero romance, não comece com tudo dando certo. Não faça declarações de amor na primeira “vista” dos personagens.
 Todo romance tem um “porém”, mas tente não fazer uma grande tragédia.
 Tente fugir um pouco da rotina dos personagens.
 Ex.: Chaz, Ryan e Christian não são os únicos melhores amigos de Justin.
 Se criar um blog dedicado a fanfictions, procure facilitar a leitura dos visitantes. (fonte, tamanho de letra, cores, etc.)
 Se gosta  de colocar trecho de músicas no início da postagem, uma dica é não colocar musicas que todos conhecem. Isso torna algo “clichê”.
 Tente renovar os nomes das personagens. Seja criativo, faça pesquisas e leia bons livros.
10º Preste atenção nas aulas de redação/literatura/língua portuguesa. Elas e seus livros serão seus melhores amigos nesse meio.
11º Faça bom uso da língua portuguesa e evite abreviações. Isso torna a história mais "real".




 * * *

Gostaram das dicas? Se quiserem algo mais é só pedir :) Estou agora no @WeFanfic divulgando as fanfictions. Para a sua ser divulgada você só tem que mandar uma reply com o link do seu blog ou da sua conta no nyah entre outros. 

14 comentários:

  1. Curti, vou fazer um imagine e precisava de dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que podemos te ajudar de algum jeito ! volte sempre; bj

      Excluir
  2. eu nao to conseguindo fazer um blog tem como fazer um imagine direto mais que depois de terminado e postado eu possa acessar e fazer outros imagines no mesmo local ?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas suas dicas.

    http://imaginesonedirection-1d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou bastante, muito obg ;3

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaa! Me ajudou mtuu! Pfta <3

    ResponderExcluir
  6. Oi , eu queria saber como fazer um blog de fanfics como esse: http://imagine-1-direction.blogspot.com.br/
    Me add no face? https://www.facebook.com/Saphyrakarla Obg!!!

    ResponderExcluir
  7. posso ser adm daqui? adoro escrever imagines.

    ResponderExcluir
  8. Amei eu sempre faço imagines etc.... mais nao fica muito profissional

    ResponderExcluir
  9. Ajudou muito mais... Como fica em uma Imagines Capitulo Unico? Tipo não sei resumir nada, nada mesmo. Já tentei diversas vezes, porém, sem chances. Então, alguma dica?

    ResponderExcluir
  10. Como faço para postar imagines ?

    ResponderExcluir

O que achou Sweetheart ?